Em campeonatos de futebol, é possível assistir a duas disputas: entre os times que brigam para chegar ao topo da tabela e entre aqueles que lutam para não ocupar as últimas colocações e acabarem excluídos do grupo.
Na política brasileira, não é diferente. Os candidatos mais conhecidos, de grandes partidos, entram em uma acirrada disputa, na qual cada percentual a mais divulgado pelas pesquisas eleitorais é uma batalha vencida. Uma ação, debate ou propaganda bem-sucedida pode valer uma arrancada nas intenções de voto. Mas e para aqueles candidatos que praticamente não oscilam nas pesquisas eleitorais, com percentuais que não chegam a um ponto? Qual o sentido da disputa? Pouco tempo de propaganda eleitoral e menos recursos para campanhas dificultam uma briga de igual para igual com os grandões.
De acordo com pesquisa encomendada pelo jornal Correio do Povo ao Instituto Methodus, divulgada em 16 de agosto, seis aspirantes à Presidência estão no bloco de baixo da tabela, com índices que variam de 0,1% a 0,5%. Ao analisar de forma individual, o número de votos recebidos por cada um dos políticos pode significar pouca coisa em comparação com o total. Porém, o somatório dos seis candidatos oferece a possibilidade de prorrogar a decisão do pleito e enviar os primeiros colocados para o segundo turno.
No Mercado de Previsões, os candidatos de partidos pequenos ganham espaço e movimentam o site. Eles são protagonistas da seguinte disputa: qual será o candidato à Presidência da República menos votado nas eleições de 2010? As apostas estão bem divididas. Acompanhe o horário de propaganda eleitoral e faça a sua previsão!
Mercado de Previsões - O Primeiro PREDICTION MARKET do Brasil
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
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